quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Ridículo. Essa é a palavra que define o novo comercial da marca "O Boticário"

Eu não deveria ficar tão surpreso com o que vi, afinal, trata da razão de ser dessa e de outras marcas do ramo. Entretanto, fizeram de uma forma que fiquei pasmo.
O comercial mostra mulheres vestindo roupas idênticas e com o mesmo corte de cabelo, enquanto a narradora fala coisas como "não seria bom viver um mundo onde a aparência não importasse?". No final, uma das mulheres passa um batom vermelho e a narradora diz "não, não seria. Acredite na beleza".
Dessa maneira bem direta, a marca transmite às telespectadoras um dos grandes pilares da sociedade consumista: o de que o aspecto físico é fundamental e, por isso, as mulheres devem subjugar-se a produtos e a tratamentos que alteram suas formas naturais para serem "belas".
Eu pensei que os tempos estavam mudando e que essa visão medíocre do que é ser belo mudaria. Mas, se depender da mídia, outra geração crescerá crendo nessa tolice e sob a influência de valores confusos.
Eu acredito na beleza. Contudo, não é a que essa indústria prega pelo mundo. Acredito na beleza interior.

Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário