sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Economize energia instalando o Black Pixel em seu computador

 A prefeitura de Teresina é a primeira do país a usar o Black Pixel. Mais de 3 mil computadores estão usando o programa.
O Greenpeace conclama pessoas que possuam computador com monitor tubo ou plasma e que ainda não instalaram o Black Pixel, sistema que instala um pequeno quadrado preto em monitores tubo ou plasma para reduzir o consumo de energia e as emissões de CO2, a fazerem isso agora, CLICANDO AQUI. Esse é um esforço coletivo. A economia de um quadradinho pode ser pouca, mas vários quadradinhos juntos fazem uma grande diferença.

A ONG afirma que se chegar a 1 milhão de Black Pixels instalados, a economia será equivalente a 57 mil watts/ hora ou a 1.425 lâmpadas de 40W apagadas por uma hora. Uma usina a carvão, para produzir a mesma quantidade de energia, emitiria 70 kg de CO2.

Implantação nacional

O próximo passo será levar o Black Pixel para escolas municipais e empresas parceiras da prefeitura. O sistema foi desenvolvido pela AlmapBBDO e o Greenpeace, com a assessoria técnica do Centros de Estudos Avançados do Recife, C.E.S.A.R, – um dos principais centros de tecnologia da informação no Brasil.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Ridículo. Essa é a palavra que define o novo comercial da marca "O Boticário"

Eu não deveria ficar tão surpreso com o que vi, afinal, trata da razão de ser dessa e de outras marcas do ramo. Entretanto, fizeram de uma forma que fiquei pasmo.
O comercial mostra mulheres vestindo roupas idênticas e com o mesmo corte de cabelo, enquanto a narradora fala coisas como "não seria bom viver um mundo onde a aparência não importasse?". No final, uma das mulheres passa um batom vermelho e a narradora diz "não, não seria. Acredite na beleza".
Dessa maneira bem direta, a marca transmite às telespectadoras um dos grandes pilares da sociedade consumista: o de que o aspecto físico é fundamental e, por isso, as mulheres devem subjugar-se a produtos e a tratamentos que alteram suas formas naturais para serem "belas".
Eu pensei que os tempos estavam mudando e que essa visão medíocre do que é ser belo mudaria. Mas, se depender da mídia, outra geração crescerá crendo nessa tolice e sob a influência de valores confusos.
Eu acredito na beleza. Contudo, não é a que essa indústria prega pelo mundo. Acredito na beleza interior.

Assista ao vídeo:

BeeMp3 - ferramenta/busca de música mp3

Conheça um site que localiza músicas em MP3 na Internet: o beeMP3.com.


O BeemMP3:
* Não hospeda nenhum arquivo. Apenas pesquisa e arquiva links de músicas que estão em outros sites;
* Permite filtrar as buscas por artista, canção ou disco;
* Possui uma opção para denúncia de links que violem direitos autorais (Report copyrighted link).:policia:

Basta acessar a página inicial, pesquisar o termo desejado, digitar o código de ativação e baixar o arquivo, sem precisar instalar nada nem expor seu computador a riscos de segurança.

É fazendo merda que se aduba a vida. Veja só essas duas tontas...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Você sabe o que é Bullying? Talvez seu(a) filho(a), sobrinho(a) ou amigo saibam...

O Bullyng, são brincadeiras de mau gosto, geralmente agressivas, praticadas nas escolas e turmas de rua, que visam intimidar, humilhar e ridicularizar aos outros.
Vários jovens são vítimas diariamente nas escolas de todo o mundo.Se quiser saber mais leia aqui, e também aqui.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Os 200 blogs mais populares de Brasil em 2008

Clique aqui e conheça os 200 blogs mais populares de 2008 no Brasil. Sempre tem alguma coisa interessante.

13 de julho, Dia Mundial do Rock!

O dia 13 de julho pode passar batido para milhares de pessoas, mas os apreciadores de rock certamente se lembrarão do famoso e humanitário Festival Live Aid, um evento contra a fome na Etiópia e que aconteceu simultaneamente em Londres e na Filadélfia.
Em prol desse movimento, participaram grandes nomes, como Duran Duran, Santana, Bob Dylan, The Who, Queen. E foi por causa dessa ação conjunta de roqueiros, que 13 de julho foi oficializado como o Dia Mundial do Rock.



Hoje, quando assistimos a um festival ou bandas tocando, percebemos que essa exibição é muito influenciada em personagens que se destacaram há gerações, com suas ideologias e maneira de expressar o que sentem.
No início, a juventude – cansada dos rituais impostos pela sociedade -, passou a usar roupa de couro e levantou-se das cadeiras para dançar ao som que um homem branco americano, que cantava, e se mexia sensualmente nos palcos, embalado por um ritmo herdado dos negros – o rhythm’n blues.
O filho do estado de Mississipi, Elvis Presley consolidou o rock’n’roll como um fenômeno de massa e atraiu milhares de pessoas com seu jeito único em cima do palco. Foi em 1955, nos Estados Unidos, quando o cantor invadiu os estúdios da Sun Records, acompanhado de baixo, bateria e guitarra, para gravar, entre outras faixas, a marcante “That’s Alright, Mama”.
Antes mesmo da explosão do rei do rock, nomes como Little Richard, Bill Haley & The Comets com “Rock around the clocks”, Chuck Berry entoando “Johnny B. Good” e “Maybellene”, foram os precursores do gênero rock’n’roll.
O estilo tornou-se popular num momento que a sociedade de consumo vivia a neurose da guerra fria, a TV ditava o estilo de vida e a juventude roqueira, desprovida de armas, mostravam seus ideais com as guitarras e canções, em busca de uma vida melhor.
O gênero ganhou inúmeros adeptos, e cada indivíduo tinha a sua originalidade em relação a maneira de se expressar. Cabelos espetados com gel ou compridos, costeletas, barbas, roupas rasgadas, botas de couro, sandálias, jaquetas e calça de couro, blusa de flanela, bermudão, sobretudo, brincos. São incontáveis as atitudes inventadas para mostrar a atitude roqueira.
Durante a história do rock’n’roll, inúmeros artistas fizeram história. The Beatles, The Animals, Bob Dylan, Led Zeppelin, The Doors, Budy Holly, Sex Pistols, The Who, The Beach Boys, Jimmy Hendrix e tantos outros transpareceram suas rebeldias e deram voz aos anseios do público jovem, transportando emoções e conflitos internos para as platéias.
Olhamos para trás e observamos Elvis Presley revelando ao público o gênero musical, e hoje ouvimos The Strokes, The Hives, The Killers tocando e reciclado o rock com a ajuda das novas ferramentas. Mesmo assim, as bandas atuais nunca fogem da linha sem regra que agrada os roqueiros.
Fonte: !ObaOba
Feliz Dia Mundial do Rock para todos! Dor de barriga hoje para todos os pagodeiros, funkeiros, caipiras e micareteiros de plantão, hehehe…
Stay heavy, stay rock!!!

Calibrando a bateria do seu notebook

Parece uma dica boba, mas para quem tem um notebook a mais de um ano, pode ser muito útil. Um cenário típico é o de você ter usado o notebook com bateria por diversos meses e observar que o seu tempo de duração já não é igual ao que costumava ser.



Por exemplo, após a sua compra, o sistema podia trabalhar por 2 horas com a bateria totalmente carregada, mas após três meses parece começar a durar somente 1 hora.
Descalibrada?
Na maioria dos casos o problema é simplesmente a descalibração da bateria. Mas que diabos é isso? A descalibração ocorre quando a bateria “esquece” qual é o máximo ou mínimo de carga que ela pode armazenar.
Quais as causas para a queda no desempenho da bateria?
- A fonte principal tem algum problema;
- O adaptador AC não é o correto ou apresenta algum defeito;
- A bateria requer calibração;
- A bateria esgotou a sua vida útil, possivelmente, por exposição a altas temperaturas por períodos prolongados;
Calibrando a bateria no Windows 2000/XP:
Recalibrar a bateria requer um ciclo de carga e descarga completo. Se o computador estiver sendo usado durante este ciclo de calibração, as propriedades do gerenciamento de energia devem ser desativadas para permitir que a bateria seja totalmente descarregada.
- Primeiro carregue a bateria ao máximo e desligue-a da tamoda;
- Para verificar a configuração do esquema de energia do sistema, vá em Painel de Controle – Opções de Energia e escolha a opção se,pre ligada para que o monitor e o disco não fiquem desligando após X minutos;
- Desative também as opções de desligar automaticamente ou hibernar o sistema caso a bateria chegue a menos de X porcento.
- Deixe o notebook ligado até a bateria acabar completamente e verifique o tempo que ela levou para terminar;
Detalhe importante: Quando a bateria chegar a zero porcento e aparecer o icone na barra com a bateria riscada com um X vermelho, anote o tempo que o computador vai levar para desligar completamente. Se a bateria estiver muito descalibrada, o computador ainda vai funcionar por um bom tempo, pois o sensor que indica a carga da bateria acha que ela já acabou, quando na verdade ela ainda possui uma boa quantidade de carga. Isto certamente indica um certo desequilíbrio de armazenamento da mesma.
Calibrando a bateria no Windows Vista:
- Conecte um adaptador de corrente alternada e deixe que a bateria seja carregada de 99% a 100% da capacidade;
- Desconecte o adaptador de corrente alternada do notebook;
- Clique em Iniciar em Painel de controle e Opções de energia;
- Selecione Criar um plano de energia na barra lateral;
- Clique no campo Nome do plano, digite Calibrador . Em seguida, pressione Enter;
- Selecione Nunca para todos os tópicos da coluna Na bateria;
- Clique em Criar para aceitar os valores e forçar a bateria a se descarregar consistentemente;
- Deixe a bateria se descarregar completamente até que o notebook seja encerrado;
- Conecte o adaptador AC e reinicie o notebook;
Depois da calibração, retorne para a caixa de diálogo Opções de energia e selecione a configuração-padrão de plano de energia.
As baterias de Lítio tem uma vida finita e geralmente uma garantia limitada (por exemplo, um notebook com um ano de garantia pode ter uma garantia da bateria de 6 meses). As baterias geralmente incluem um pequeno micro-controlador que prevê quanto tempo a carga da bateria irá durar. Esta característica é necessária e sem ela seria muito difícil saber quando a bateria estaria prestes a ficar sem carga.
A calibração da bateria é uma forma de permitir que o micro-controlador volte a calcular a duração de tempo que uma bateria ainda tem. A calibração da bateria não prolonga o tempo de descarga da bateria. Esta característica calibra a bateria de modo a que mostre a carga restante com exatidão.
Dicas para aumentar a vida útil da bateria
Os maiores inimigos das baterias são a constante carga e descarga sem necessidade e as altas temperaturas que deterioram seus componentes químicos internos. Use a bateria somente quando necessário. Se for usar o notebook ligado a corrente elétrica por muito tempo, retire a bateria antes. Espere a sua bateria terminar completamente antes de recarregá-la novamente. Mantenha o notebook em um local fresco e longe do sol direto, quanto mais calor a bateria enfrentar, menor será sua vida útil.

Faça montagens em segundos sem o Fotoshop

Hoje é possível aplicar efeitos incríveis em fotos em apenas alguns segundos. Basta acessar o site certo, escolhar o modelo que você deseja utilizar, enviar sua foto e em segundos você tem um trabalho digno dos retocadores de bundas da Playboy.




Com a crescente oferta de serviços via internet, tudo ficou mais fácil, até o acesso a certas tecnologias e ferramentas que antes só eram usadas por profissionais das artes eletrônicas.

Escolha o seu efeito favorito nos sites PicJoke, Funphotobox ou Photofunia e divirta-se. Não esqueça de colocar as fotos no Orkut e dizer que você fez só usando o Paint.

Lista dos melhores anti-vírus gratuítos da atualidade

O pessoal da Revista Info, através de uma iniciativa muito louvável, testou alguns antivírus gratuitos disponíveis no mercado. Infectando um PC com um pacote com 2.019 vírus da atualidade (daqueles que apagam arquivos, roubam senhas e deixam o computador sem funcionar direito), foram feitos testes de varredura e eliminação e os melhores antivírus foram:

1º – Avast! Antivirus Home Edition 4.8: a interface desse antivírus parece um tocador de MP3. Mesmo diferente, ele remove vírus com eficiência e protege o PC durante os download em redes P2P. É o antivírus gratuito com o melhor desempenho no teste: ele removeu 97% (1.964) do pacote de vírus.

2 º – Comodo Internet Security: o grande lance do Comodo é o seu firewall que protege o PC de ataques externos. Outro destaque do programa é o baixo consumo de memória durante a varredura, só 4,6 MB. Dos 2.019 vírus, o Comodo aniquilou 1.773 deles.

3º – AVG 8.5: popular antivírus que protege contra vírus de boot e de arquivo. Tem funções para programar verificações, limpar e-mails infectados e vasculhar a segurança dos links da web. Foi o terceiro melhor programa no teste do INFOLAB: achou 1.530 vírus no pacote com 2.019 pragas.


4º – Avira Antivir Personal 9: nos testes, o Avira teve um desempenho um pouco melhor do que o AVG: encontrou 1.729 arquivos infectados no pacote de vírus. Contudo, o programa consome muita memória na hora de varredura, cerca de 135 MB. Além disso, ele não verifica vírus de e-mail e nem tem firewall.

5º – Rising Free Antivirus 2009: feito por engenheiros chineses, esse antivirus tem sistema de captcha (um sistema de verificação por senha) e um recurso para monitorar vírus de pen drive. Apesar das inovações, o programa é fraco na hora de detectar vírus: encontrou apenas 1.070 no pacotão de 2.019.

6º – PC Tools Antivirus Free Edition 6: este antivírus tem uma interface bastante intuitiva e fácil de usar (graças aos comandos autoexplicativos e em português). Só que isso esconde um problema: seu pobre sistema de detecção de vírus. O PC Tools localizou apenas 649 vírus do pacotão, ou seja, 32%.

Vale lembrar ainda que um antivírus deixou de ser apenas um programa que acompanha o computador e passou a se tornar parte indispensável para o uso e aproveitamento completo do seu computador. Sem este tipo de proteção, facilidades como acesso a sites de bancos e a tranquilidade de visitar sites com login e senhas, ficam comprometidas.

Analistas de sistemas agora são regulamentados, diferentes das putas...

A comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou a proposta que regulamenta a o exercício da profissão de analista de sistema. Segundo a Agência Senado, a proposta, conhecida como PLS 607/07, de autoria do senador Expedito Júnior (PR-RO), deve seguir para a análise da Comissão de Assuntos Sociais, em decisão terminativa.
Somente profissionais com diploma superior em Análise de Sistemas, Ciência da Computação ou Processamento de Dados poderão exercer a profissão, de acordo com o substitutivo aprovado pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).
A proposta diz que cabe ao profissional “a responsabilidade técnica por projetos e sistemas para processamento de dados, informática e automação, assim como a emissão de laudos, relatórios ou pareceres técnicos”.
Outra profissão citada é a de técnico de informática, que poderá ser exercida por pessoas que tenham diploma de ensino médio com curso técnico em Informática ou de Programação de Computadores.
A prostituição ainda não é uma profissão regulamentada, mas talvez essa seja a única diferença agora entre um analista de sistemas e uma prostituta, já que ambos os profissionais possuem condições de trabalho muito parecidas:
1. Ambos trabalham em horários estranhos.
2. Ambos são pagos para satisfazer o cliente.
3. O cliente até que às vezes paga bem, mas o chefe fica com quase tudo.
4. O trabalho de ambos sempre vai além do expediente.
5. Ambos se distanciam dos amigos e só andam com outros iguais a ele.
6. Ambos precisam estar bem apresentáveis quando vão ao encontro do cliente.
7. Ambos parecem ter voltado do inferno quando saem do cliente.
8. Se perguntamos para ambos o que fazem, desconversam e não conseguem responder.
9. O cliente quer sempre pagar menos e quer que ambos façam maravilhas.
10. Ambos acordam todo dia de manhã e dizem: “Não vou passar o resto da minha vida fazendo isso!”.
Moral da história: Regulamentar uma profissão sem apoiar o trabalhador é como transformar o cafetão em conselho reginal e explorá-lo de forma legalizada, ou seja, não muda nada.

sábado, 5 de setembro de 2009

Hackers já pirateiam o novo Windows 7

Parece a velha técnica da emulação de BIOS, muito usada na validação do Windows Vista. O sistema verifica se a BIOS da máquina é de um fabricante autorizado e valida o sistema. Para quebrar este método de validação, basta emular uma BIOS de um desses fabricantes autorizados em qualquer máquina.



Muito se falou sobre o uso de tokens na validação do novo sistema da Microsoft, onde a chave era autorizada para um conjunto específico de hardware do computador, tornando essa emulação quase impossível, mas por enquanto, nada de concreto foi dito. A verdade é que um sistema que não pode ser crackeado, é um sistema que não pode ser usado. Nem Deus, nem a Microsoft, podem mudar isso.

Site ajuda usuário a escolher computador novo

A fabricante de processadores Intel, através de um gesto totalmente despretencioso, criou um site chamado Meu Próximo PC que ajuda o usuário inexperiente a escolher o seu novo netbook (mini), notebook ou desktop.
Através de simples questionamentos, como o número de pessoas que irão utilizar o micro e a sua principal finalidade, o site sugere a melhor configuração para o computador que será adquirido, todos com processadores Intel, é claro.


















Caso o usuário se interesse pelo modelo sugerido, ele é direcionado para o site de comparação de preços Buscapé, onde poderá escolher o modelo com as configurações indicadas.
Dicas para uma boa compra:
Este é um blog sem rodeios que não possui rabo preso com ninguém, por isso, eis as minhas dicas para adquirir um bom computador:
* Comprar um computador com um processador Intel já é meio caminho andado para uma boa compra. Apesar da boa qualidade dos processadores AMD, Intel é Intel. Com a chegada dos netbooks, alguns processadores genéricos começaram a aterrisar no mercado, como o VIA. Seja esperto, diga: Nem a pau, Juvenal!
* Não economize dinheiro comprando um computador com componentes xing ling, o barato logo sai caro. Prefira placas mãe de marcas conhecidas como Asus e Intel. Se você aceita um conselho de amigo, evite marcas como PcChips, Foxconn e EliteGroup. Placas mãe Gigabyte, apesar de serem as placas usadas para montar os servidores de dados do Google, ainda não me convenceram.
* Em informática, Assolan e Bombril são coisas completamente diferentes. A marca do computador faz e muito a diferença na hora da compra.
Evite: CCE, Semp Toshiba, Amazon PC, Philco, Megatron, Qbex, Sunsix, Microboard e Positivo.
Prefira: Lenovo, Dell, HP, Sony, Acer, LG, Apple, Asus e Megaware (voto de confiança).
Se você prefere não gastar um pouco a mais com uma marca conhecida, peça ajuda a uma pessoa que entenda do assunto, vá até uma loja de informática e monte um micro com peças de boa qualidade. Não vá sozinho, vendedor de loja de informática vende até geladeira no polo norte para pinguim.

Um dos melhores protetores de telas de todos os tempos





















Para os saudosistas de plantão ou para os que nunca viram este clássico da informática, eis o link para o protetor. É só instalar e escolher a proteção Screen Antics, funciona tanto no Windows XP, como no Vista.

Acho que o Tom Hanks também curtia muito esse protetor, deve ter sido muito inspirador para carreira dele.

Internet via rede elétrica


2, Setembro 2009 por Plínio Torres

As distribuidoras de energia elétrica já podem usar sua rede para transmitir internet banda larga. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou a regulamentação do PLC (Power Line Communications), que também permite fornecer sinal de TV por assinatura direto da tomada da sua casa. O processo legal para que o serviço seja oferecido deve levar cerca de 5 meses.
A conexão funciona da seguinte forma: os dados são transmitidos do provedor de acesso para as redes de tensão, que têm modens externos instalados nos postes de energia. Eles levam os dados até os usuários em suas residências ou escritórios. É possível realizar todo o tráfego de dados pela rede elétrica ou mesclar a estrutura com um sistema de cabeamento, por exemplo. Na transmissão combinada, os dados podem ir via cabo do provedor até a região de um prédio. A partir daí, se não houver mais estrutura de cabeamento, eles trafegam até os apartamentos via rede elétrica.
Para ter acesso pela tomada será preciso a aquisição de um modem e para quem mora em prédios, é preciso ter um conversor instalado na sua estrutura, além do modem interno. Os preços destes aparelhos também ainda não foram definidos. A velocidade que a banda larga dessa tecnologia poderá atingir é bem alta: até incríveis 200 Mbps.
Ponto negativo ou regra? Quanto maior a distância entre a casa do usuário e o provedor, pior fica a recepção e a velocidade. O sinal até pode ser transmitido a longas distâncias, porém os dados se perderm ao chegar aos transformadores. Talvez este fato não seja uma desvantagem, mas sim uma regra, já que todo usuário de ADSL e rádio enfrenta o mesmo problema, quando mais longe da fonte transmissora, pior é o sinal.
Certamente outros fatores devem influenciar na qualidade da transmissão, como a qualidade da fiação e o número de fases na residência. Como ainda não existe uma modo de acesso perfeito, certamente os problemas cotidianos continuarão: “Nem ouse ligar esse chuveiro agora, estou no final de um download!”.

Edir Macedo bispo ladrão ensinando a roubar

sábado, 11 de julho de 2009

Vida longa e vida eterna

Algumas vezes já me peguei pensando em vida eterna, longevidade, reencarnação e coisas desse tipo.
Fiquei pensando: pôxa, mesmo com as mazelas da vida e um monte de gente chata poluindo o planeta - no sentido literal da palavra e até mesmo com sua própria existência,- bem que o infinito universo poderia permitir que vivéssemos por uns quinhentos, talvez mil anos... a Terra ainda é um paraíso... Aí caí na real. Já imaginou um Sarney, um Maluf, um Bush, um Hitler, um FHC, um Roberto Marinho desses da vida vivo por mil anos? Cem anos seriam uma eternidade. Que seja bem vinda a morte!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Windows Vista: ascensão e queda

26, Janeiro 2009 by Plínio Torres

Em 15 de dezembro de 2006, a Free Software Fundation através do sitebadvista.org, lançou a sua campanha para defender a liberdade dos utilizadores de computadores, contra a adoção do Microsoft Windows Vista, promovendo o uso de soluções alternativas de software. Dois anos mais tarde, a campanha tem mais de 7000 colaboradores registrados e o Vista é visto publicamente com um fracasso.

O gerente de operações da FSF, John Sullivan disse, “É evidente que o Vista tem perdido a sua cota para uma adoção generalizada. Os usuários, governos, corporações, universidades e organizações têm tido uma papel importante em deixar a Microsoft totalmente abandonada. O fato da Microsoft ter prorrogado repetidas vezes o prazo de suporte do XP e estar lançando uma versão beta pública do Windows 7, hoje, é prova do fracasso do Vista.”

O Vista teve um dos maiores custos com marketing de toda a história desde o seu lançamento. Cerca de US$300 milhões, foram usados em um esforço para enganar o usuário, tentando mostrar aquilo que o Vista na realidade nunca foi.

Sullivan ainda disse, “Estamos aposentando o site badvista.org e terminando com a campanha, a fim de dedicar mais esforços e recursos para novas campanhas sobre a estrada em direção a um mundo em que todos os usuários possa escolher com segurança o software livre.”

HP mente para ajudar o Vista

Uma das maiores fabricantes de computadores do mundo, a HP admitiu abertamente que aumentou os números referentes à venda de licenças do Vista, quando na realidade a maioria dos números divulgados eram sobre licenças de computadores com o Windows XP pré-instalado.

O XP não é melhor do que o Vista em termos de liberdade para o usuários, pois ambos são sistemas proprietários, mas esta notícia mostra o quão sujo a Microsoft anda jogando.

Não seja obrigado a comprar o Vista

Pela lei, todo consumidor tem o direito de escolher se o computador que ele está comprando virá ou não com um sistema operacional pré-instalado que obviamente não é gratuito e tem o seu preço embutido no valor final, isso se chama venda casada.

Já existem vários casos de usuários que foram obrigados a comprar computadores com Windows pré-instalado, mas conseguiram o ressarcimento do valor pago. Fique de olho, exiga seus direitos!

Família irreverente


Duplicando a velocidade de navegação no Firefox

FirefoxO objetivo desta dica é simples, tornar o Firefox ainda mais rápido em relação ao carregamento de objetos e arquivos, acelerando em muito a velocidade de sua navegação. Modificando algumas chaves de configurações avançadas do navegador, vamos obrigá-lo a carregar elementos das páginas automaticamente e com uma “memória de carregamento” maior e mais eficiente, tornando-o visivelmente mais “esperto”.

A maioria dos navegadores só mostra a página quando grande parte dela já foi descarregada e como em uma memória RAM, realiza esse processo aos poucos caso possua pouco espaço para descarregar os elementos da página. A dica em questão resolverá esses dois entraves.

Após realizar a configuração em meu navegador, notei uma agradável diferença na velocidade de navegação e download de arquivos, sendo assim, a dica é altamente recomendada.

1 - Para evitarmos possíveis dores de cabeça, vamos realizar primeiro o backup dos arquivos de configuração do Firefox. Jesus salva, mas não faz backups!

Copie a pasta com as configurações atuais do Firefox para um lugar seguro. Ela se encontra em diferentes lugares de acordo com o sistema usado. Preste atenção ao caminho da pasta e substitua ousername pelo nome do usuário que está logado na máquina. Copie a pasta que está dentro de Profiles, ela é nomeada com uma sequencia de letras e números aleatórios. Exemplo: dqgi65lr.default

No Windows XP
\Documents and Settings\
username\Dados de aplicativos\Mozilla\Firefox\Profiles\

No Windows Vista
Users\
username\AppData\Roaming\Mozilla\Firefox\Profiles\

No Mac OSX
username/Library/Application Support/Firefox/Profiles/

No Linux
root: ~/.mozilla/firefox/

usuário comum: /home/
username/.mozilla/firefox/

2 - Após fazer o backup da pasta, vamos começar o procedimento. Abra o Firefox e digite na barra de endereços o comando about:confige dê enter.

3 - Aparecerá um aviso “isto pode anular sua garantia”, basta clicar em serei cuidadoso, eu prometo! Com isso você deverá procurar, digitando no campo de buscas acima a sentençanetwork.http.pipelining e verificar se à ela está atribuída o valor true. Se não estiver, dê um duplo clique para mudar para esse valor.

4 - Na mesma página procure a sequêncianetwork.http.pipelining.maxrequests e dê um duplo clique nela para mudar o valor para 8.

5 - Encontre a sequência network.http.proxy.pipelinin e dê um duplo clique nela, mudando seu valor para true.

6 – Encontre a sequência network.dns.disableIPv6 e dê um duplo clique nela, mudando seu valor para true.

7 - Realizando estes passos, você deverá clicar com o botão direito do mouse em um lugar vazio na tela, escolher Nova Opção, depois selecionar Boolean e dar o nome de content.interrupt.parsing e definir seu valor como true.

8 - Dê novamente os mesmos passos, clicando com o botão direito do mouse em um lugar vazio na tela, escolhendo Nova Opção, mas desta vez clique em Inteira para poder defini-la comocontent.max.tokenizing.time e atribua o valor para 2250000.

9 - Crie novamente uma entrada definida como Inteira, mas desta vez com o nome de content.notify.interval com o valor de 750000.

10 - Crie uma entrada Boolean com o nome de content.notify.ontimere a defina como true.

11 – Crie outra entrada Inteira, mas com o nome decontent.notify.backoffcoun e coloque o valor 5.

12 – Crie novamente uma entrada Inteira com o nome decontent.switch.threshold com o valor 750000.

13 – Por último crie uma nova entrada Inteira com o nome denglayout.initialpaint.delay com valor zero 0.

Caso alguma dessas chaves já existam, apenas mude o valor para os citados acima.

Dica trabalhosa hein? Mas não se preocupe, valerá a pena. Após realizar estas configurações você deve reiniciar o seu Firefox para que as modificações entrem em vigor e logo em seguida já poderá usa-lo aproveitando quase o dobro de sua velocidade normal de carregamento de páginas.

Considerações: Se o seu sistema possui pouca memória RAM disponível (256mb ou inferior) e você notar que o computador está lento enquanto você utiliza o Firefox, faça a seguinte modificação: Abra o about:config, vá em Nova opçãoBoolean, digiteconfig.trim_on_minimize e escolha o valor true para a opção. Isso fará com que o Firefox libere memória RAM enquanto você estiver com ele minimizado ou sem uso no momento.

Caso alguma página específica esteja com problemas para abrir após as modificações, basta remover a chave
content.interrupt.parsing ou mudar seu valor para false para resolver a questão. Essa chave serve para que o Firefox nao espere para receber todo o conteúdo da página e mostre logo o que já recebeu.

Pronto, agora o seu Firefox estará uma verdadeira bala para carregar páginas e arquivos! Caso a mudança não lhe agrade, modifique e apague as chaves criadas no navegador ou feche o Firefox e substitua a pasta do profile pela original que fizemos backup no começo da dica.

Aproveite a brisa das altas velocidades. 8)

Negócios que nunca vão à falência no Brasil

Cervejaria, posto de gasolina, motel, igreja (católica ou evangélica), cartório, autoescola e provedor de banda larga.

Sábio chinês

Se a tranquilidade da água permite refletir as coisas, o que não poderá a tranquilidade do espírito?
(Chuang Tzu)

domingo, 28 de junho de 2009

Victor Hugo - Poema

Victor-Marie Hugo (Besançon, 26 de fevereiro de 1802Paris, 22 de maio de 1885) foi um escritor e poeta francês de grande atuação política em seu país. É autor de Les Misérables, sua melhor peça e de Notre-Dame de Paris, entre diversas outras obras.

"O homem é a mais elevada das criaturas;

A mulher é o mais sublime dos ideais.

O homem é o cérebro; a mulher é o coração.

O cérebro fabrica a luz; o coração, o Amor.

A luz fecunda; o amor ressuscita.

O homem é forte pela razão; A mulher é invencível pelas lágrimas.

A razão convence, as lágrimas comovem.

O homem é capaz de todos os heroísmos; A mulher de todos os martírios.

O heroísmo enobrece; o martírio sublima.

O homem é um código; a mulher é um evangelho.

O código corrige; o evangelho aperfeiçoa.

O homem é um templo; a mulher é o sacrário.

Ante o templo nos descobrimos;

Ante o sacrário, nos ajoelhamos.

O homem pensa; a mulher sonha.

Pensar é ter no crânio uma larva;

Sonhar é ter na fronte uma auréola.

O homem é um oceano; a mulher um lago.

O oceano tem a pérola que adorna;

O lago, a poesia que desnuda.

O homem é a águia que voa; A mulher é o rouxinol que canta.

Voar é dominar o espaço;

Cantar é conquistar a alma.

Enfim, o homem está colocado onde termina a Terra,

A mulher, onde começa o Céu!"



Página com lista de mais de 51 mil cd's para baixar

Acesse a página pelo link e escolha o seu cd. Grande variedade: clássicas, reggae, internacionais, rock e pop rock.

sábado, 27 de junho de 2009

Sistemas operacionais e seus estilos musicais

Mac Os = Metal Progressivo
Quem faz se acha o tal, superior. Pode ser bonito e rápido, mas são poucos os que aguentam.

Windows XP = Heavy Metal
No inicio ele era pesado e as pessoas ficavam com o pé atrás, mas hoje todo mundo tem em casa.

Windows Vista = Black Metal
É muito pesado e ninguém entende. Só os verdadeiros adoradores aguentam por mais de 10 minutos. Coisa do demo!

Windows 7 = Rock Industrial
Parece algo bom, interessante, mas ainda é Windows.
Windows Server = New Metal
Quem usa parece ser o tal, mas cobra pra fazer a metade do que a concorrência faz de graça.

Windows 2000 = Rock Progressivo
Abriu novos caminhos e o que se tem hoje, se deve a ele.

Windows ME = Emocore
É uma merda, mas tem sempre alguém que gosta.

Windows 98 = Hard Rock
Já teve seus anos dourados e ainda é idolatrado por muitos, mas hoje ninguém mais o vê.

Windows 95 = Blues
Revolucionou a história, mas ninguém se lembra dele mais.
Windows 3.11 = Love Metal
Existiu, mas ninguém viu de perto.

Linux = Power Metal
Para iniciantes é um sacrifício, para os avançados uma beleza. Quem curte idolatra, quem odeia passa longe.

Solaris = Rock Alternativo
Alguém estava cansado do que tinha no mercado e criou algo novo.

Unix = Thrash Metal
Já fez bastante sucesso em mil novecentos e alguma coisa. Apesar de não ser mais o mesmo, ainda hoje tem alguns que gostam.

FreeBSD = Gótico
Muitos já ouviram falar, mas poucos viram um de verdade.

Nem Bill Gates ou Bruce Dickinson explicariam melhor.

Por que usar um estabilizador de voltagem

6, Abril 2009 by Plínio Torres

Você protege corretamente o seu computador de descargas e oscilações de energia? No Brasil, é notória a dificuldade das concessionárias de energia de manterem as condições ideais de fornecimento de energia o tempo todo. Por sua vez, muitos usuários se esquecem que um dos fatores de segurança começa pela instalação de um bom estabilizador.

Como funciona um estabilizador?

Em linhas gerais eles funcionam como um funil de tensão. Eles admitem variações de tensões em sua entrada (boca maior do funil) e transformam estas grandes variações em tensões apropriadas a alimentação de equipamentos eletrônicos (boca menor do funil). Basicamente são compostos por um transformador responsável pela potência do mesmo e circuitos eletrônicos que monitoram a tensão de entrada e corrigem a tensão de saída. Possuem também circuitos de filtragem e proteção das linhas elétrica e telefônica.

Porque usar um estabilizador?

Entre os benefícios da utilização de um bom estabilizador estão o aumento da vida útil do aparelho, a redução na queima dos equipamentos, a estabilização da distribuição elétrica, a diminuição nos ruídos e interferências na rede, a proteção contra subtensão e sobretensão, além de atuar em casos de sobrecarga e sobreaquecimento, sinalizando sobre eventos da rede elétrica.

Como escolher um estabilizador?

Apesar deste dispositivo ter sido designado para proteger os seus equipamentos contra interferência e variações nos níveis de tensão da rede elétrica, muitos dos modelos mais simples disponíveis no mercado acabam trazendo mais prejuízos do que benefícios aos usuários, principalmente de computadores.

Isso se deve ao fato do mesmo não fazer as correções de tensão rápido o suficiente para evitar que a tensão armazenada nos capacitores de entrada da fonte sofra uma redução ou aumento muito grande que possa trazer prejuízo ao funcionamento da fonte de alimentação chaveada do computador O funcionamento do computador não está ligado ao uso do estabilizador, mas aos seus diversos componentes, sua arquitetura e a energia que é convertida de alternada para contínua através da fonte de alimentação. Para uma maior segurança no equipamento, recomenda-se o uso de estabilizadores, no-breaks ou filtros de linha de qualidade, que não interferem no bom funcionamento da fonte.

Na hora da compra, escolha produtos que possuam o selo de conformidade do Inmetro e observe os seguintes aspectos:

Aplicação: Aparelhos como informática, eletrodomésticos, áudio & vídeo, entre outros, por terem características técnicas distintas, requerem estabilizadores de tipos diferentes. Confirme na embalagem a aplicação destinada ao Estabilizador.

Potência: Na embalagem é informada a potência que o Estabilizador suporta. Confirme se esta atende à necessidade. Para isso, faça a soma das potências dos equipamentos a serem ligados ao Estabilizador. Lembre-se, a potência do Estabilizador deve ser superior ao valor dessa somatória.

Tensão (Voltagem) de entrada/saída: Verifique se a tensão (entrada/saída) do Estabilizador é compatível à tensão da rede elétrica local e do aparelho a ser ligado. Os Estabilizadores são fabricados em várias opções de tensão de entrada e saída.

Nova norma do INMETRO

Desde 1° de janeiro de 2008, todos os fabricantes de estabilizadores de tensão, com potência até 3kVA/3kW, com tensão até 250V, estão obrigados a comercializar equipamentos de acordo com a norma NBR 14373:2006, em atendimento à Portaria 262 do INMETRO. Com esta nova geração de estabilizadores de tensão, a indústria oferecerá maiores benefícios aos seus usuários.

A norma NBR 14373:2006 exige obrigatoriamente que os estabilizadores tenham recursos técnicos que antes eram opcionais, como:

a) Filtro de linha – reduz os ruídos provenientes da rede elétrica;
b) Protetor contra surtos da rede elétrica – proteção contra descargas elétricas;
c) Desligamento automático – desliga a saída do estabilizador quando a rede elétrica estiver fora das condições de operação;
d) Protetor térmico – proteção adicional contra sobrecarga;
e) Aumento da faixa de tensão de entrada – 45% em redes 110V, 115V, 120V e 127V e 40% em 220V;
f) True-RMS – permite o funcionamento correto do estabilizador em redes elétricas distorcidas;
g) Sensor de potência – desliga o estabilizador quando o usuário utilizar equipamentos que excedam a potência do estabilizador.

Melhor Proteção

Por mais que aparelhos como estabilizadores e filtros de linha ajudem na prevenção de riscos, durante uma chuva forte, a melhor forma de proteger o seu equipamento é desligando-o da tomada e desconectando as ligações de rede como cabos UTP e cabos telefônicos (internet discada). É possível inutilizar um computador somente através de uma descarga via cabo de rede.